Quinta, 22 Julho 2021 15:25

EM CARACARAÍ: Polícia Civil prende açougueiro condenado pela Justiça por estupro

Policias Civis do SIOP (Setor de Investigação e Operação) da Delegacia Regional de Caracaraí, cumpriram na manhã desta quarta-feira (14), um Mandado de Prisão por sentença condenatória contra o açougueiro V. C. O., de 29 anos, por crime de estupro de vulnerável. A prisão dele faz parte da "Operação Acalento", deflagrada em todo o país pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O crime em que o homem foi processado ocorreu em junho de 2017 em Caracaraí. A vítima na ocasião era uma menina de 11 anos e o suspeito era considerado amigo do pai dela. A garota esteve na casa do acusado, onde ocorreu a violência sexual. Os pais da garota acionaram o Conselho Tutelar do município e comunicaram o fato à Polícia Civil, onde o delegado da época, Francisco Araújo, instaurou inquérito policial. O suspeito foi qualificado e interrogado na ocasião e negou o crime.
Ele foi sentenciado pela Justiça à pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O mandado de prisão contra ele foi expedido e cumprido pelos policiais. No momento da prisão, o acusado não esboçou nenhuma reação, colaborando com os policiais civis.
O homem foi submetido a exame de integridade física e encaminhado à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).