Sexta, 24 Julho 2020 18:28

BALANÇO DE UM ANO - FICCO apreendeu 280 kg de drogas e prendeu 201 pessoas em Roraima Ficco/RR

O Superintendente regional da Polícia Federal em Roraima, Richard Murad, reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 24, para apresentar os resultados e balanço do primeiro ano de atividades da FICCO/RR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima).

A FICCO/RR é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.
Participaram da entrevista, além do Superintendente da Polícia Federal, o secretário de Segurança Pública, coronel Olivan Júnior, o delegado Geral Adjunto, Eduardo Wayner, o secretario da Justiça e Cidadania, André Fernandes Ferreira, o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Elias Santana,

Tendo em vista a necessidade de operações integradas para combater o crime organizado em Roraima, no dia 24 de julho de 2019, foi celebrado um acordo pela Polícia Federal, com as autoridades do Estado. Pelo acordo, cada Instituição de Segurança designou equipes de policiais a comporem a FICCO, atuando integrados no combate a criminalidade no Estado,

O início das operações em Roraima ocorreu em 15 de agosto de 2019. Desde então, foram realizadas mais de 90 ações pela FICCO.

O resultado do trabalho integrado foram 68 APFs (Auto de Prisão em Flagrante) que resultou na prisão de 201 pessoas, incluindo 20 foragidos da Justiça. Também na a apreensão de 89 quilos de cocaína, 189 quilos de Skunk, 29 armas de fogo, 304 munições, R$ 545 mil em dinheiro e bens e 1.5 kg de ouro.