Sexta, 17 Setembro 2021 20:33

AÇÃO INTEGRADA: Polícias Civis de Roraima e Amapá prendem procurado por homicídio

Contra o homem havia dois mandados de prisões abertos por homicídios Contra o homem havia dois mandados de prisões abertos por homicídios Ascom/Polícia Civil
Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Roraima, lotados no SIOPO (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e Amapá resultaram na prisão do agricultor C. A. B. S., de 61 anos, apelidado de Ceará, que estava com dois mandados de prisão decretados por homicídio. O homem foi preso na cidade de Oiapoque, no Amapá, nesta terça-feira (14).

Contra o homem havia dois mandados de prisões abertos por homicídios e que estavam aguardando serem cumpridos.

Um deles é por uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 21 de junho de 1996, no bairro Jardim Primavera, quando deu dois disparos de espingarda calibre 20, contra seu vizinho, Aparício Souza. O homem ficou gravemente ferido, mas sobreviveu aos ferimentos.

C. A. B. S., foi processado e durante o processo se evadiu. Ele foi condenado à pena de 10 anos de reclusão e a decisão publicada em 24 de fevereiro de 2011. Como estava foragido, teve seu mandado de prisão decretado. No ano de 2019 ele chegou a ser preso no Amapá, após anos foragido e saiu em liberdade provisória no ano de 2020.

O homem é apontado ainda como autor do homicídio de Jackson Vieira Campelo, ocorrido no dia 02 de agosto de 2009, no bairro Santa Teresa. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a vítima se encontrava em um bar, juntamente com um filho do acusado, quando tiveram uma discussão.

O acusado foi ao local e tirou o filho do bar, levando-o para a casa e teria sido intimidado pela vítima. Na ocasião C. A. B. S., atirou contra Jackson que morreu no local.

As investigações da equipe da Polinter levaram à informação de que ele estaria morando no Oiapoque, no Amapá. Os agentes da Polinter fizeram contato com o delegado Titular da delegacia de Oiapoque/AP, onde a autoridade determinou que os policiais daquele município diligenciassem aos endereços informados.

Os policiais do Amapá localizaram o fugitivo e cumpriram os mandados de prisão contra ele que está recolhido no Sistema Prisional de Amapá. A prisão dele será comunicada à Justiça de Roraima.