Representantes da Polícia Civil de Roraima visitam Estado do Amazonas

DELEGADO FRANCILENE ROFMAN 2DELEGADO GUILHERME TORRES 12O intercâmbio tem a finalidade de fortalecer as polícias civis de ambos os estados no combate ao crime organizado.


Representantes do Grupo de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – GRACO, da Polícia Civil de Roraima, foram recebidos pelo delegado-geral e diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO do Amazonas, delegado Guilherme Torres. A visita ao Estado vizinho tem a finalidade de promover um intercâmbio de informações e trocar experiências em relação ao serviço de inteligência e às ações voltadas para o crime organizado entre as duas polícias.
A comitiva de policiais civis de Roraima que participa do intercâmbio é coordenada pela delegada Francilene Hoffmann – diretora de Departamento de Narcóticos – Denarc e coordenadora do GRACO no Estado. Ela acredita que a parceria entre as polícias civis dos estados, fortalece o trabalho de combate ao crime organizado que tem crescido na a cada dia na Região Norte. “Estamos em uma visita de três dias no estado do Amazonas e nosso intuito é adquirir conhecimentos acerca do combate ao crime organizado. Entendemos que essa troca de informações é fundamental para fortalecer as instituições policiais que precisam se preparar cada vez mais para atuar no combate ao crime organizado”, comentou Hoffman.
O delegado-geral do Amazonas, Guilherme Torres, também ressaltou a importância da integração entre as Polícias Civis. “Fortalecer o aparato da Segurança Pública entre os estados é muito importante. Estamos trocando informações e buscando modernizar as ações táticas para combater associações criminosas. Esse intercâmbio é útil para mapear as organizações que atuam tanto no estado do Amazonas quanto em Roraima”, disse Torres.