DELEGADO FRANCILENE ROFMAN 2DELEGADO GUILHERME TORRES 12O intercâmbio tem a finalidade de fortalecer as polícias civis de ambos os estados no combate ao crime organizado.

Representantes do Grupo de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – GRACO, da Polícia Civil de Roraima, foram recebidos pelo delegado-geral e diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO do Amazonas, delegado Guilherme Torres. A visita ao Estado vizinho tem a finalidade de promover um intercâmbio de informações e trocar experiências em relação ao serviço de inteligência e às ações voltadas para o crime organizado entre as duas polícias.
A comitiva de policiais civis de Roraima que participa do intercâmbio é coordenada pela delegada Francilene Hoffmann – diretora de Departamento de Narcóticos – Denarc e coordenadora do GRACO no Estado. Ela acredita que a parceria entre as polícias civis dos estados, fortalece o trabalho de combate ao crime organizado que tem crescido na a cada dia na Região Norte. “Estamos em uma visita de três dias no estado do Amazonas e nosso intuito é adquirir conhecimentos acerca do combate ao crime organizado. Entendemos que essa troca de informações é fundamental para fortalecer as instituições policiais que precisam se preparar cada vez mais para atuar no combate ao crime organizado”, comentou Hoffman.
O delegado-geral do Amazonas, Guilherme Torres, também ressaltou a importância da integração entre as Polícias Civis. “Fortalecer o aparato da Segurança Pública entre os estados é muito importante. Estamos trocando informações e buscando modernizar as ações táticas para combater associações criminosas. Esse intercâmbio é útil para mapear as organizações que atuam tanto no estado do Amazonas quanto em Roraima”, disse Torres.

3bf06616 992d 421d 80f4 0e9ae1d7221e

Agentes do Setor de investigação da Polícia Civil de Cantá cumpriram nesta ultima terça feira (19) mandado de prisão em desfavor do nacional LUCIVALDO COSTA DA CONCEIÇÃO de 29 anos de idade. Ele é suspeito de ter matado o próprio tio na Vila Martins Pereira localizada na região sul do Estado.  Logo após o crime, LUCIVALDO fugiu para a região do município de Cantá onde procurou emprego em fazendas apresentando-se com outro nome. Após um trabalho intenso de investigação e troca de informações entre as Delegacias de Rorainópolis e Cantá, os policiais civis chegaram a uma possível localização do foragido, a notícia é que Ele estava trabalhando numa fazenda na vicinal I,  confiança III no município de Cantá, e usava o codinome de NALDO. Em posse desta informação, a equipe da Delegacia do Cantá deslocou-se para a região onde localizou, identificou e prendeu LUCIVALDO, enquanto trafegava na vicinal. O mesmo passou por exames de integridade física no Instituto Médico Legal e foi encaminhado para a Penitênciária Agrícola de Monte Crusto onde fiou a disposição da Justiça.

402ffd56 5be2 4a5c 8c46 77d685116fbc6a5be36e d658 4c09 a064 8905deedb808Nesta segunda-feira, 08.01.2018, sob a Coordenação da Delegada Eliane Gonçalves do Núcleo de Proteção ao Idoso e Portador de Necessidades Especiais - NPIPNE, foram presos os nacionais AFONSO SAPARÁ MENDES DE SOUZA CRUZ, Professor de educação física do Estado há 29 anos e também Advogado, no bairro São Francísco e LORRAYNNE DE LIMA VASCONCELOS, decoradora, 22 anos, no bairro Mecejana, ambos investigados pelos crimes de ESTUPRO DE VULNERÁVEL e SUBMETER CRIANCA E ADOLESCENTE À PROSTITUIÇÃO, previstos nos Arts. 217-A e 218-B, parágrafo 2.°, inciso I, do CPB. Após a comunicação pelos familiares da Vítima, informando que a mesma estava sendo estuprada pelo investigado desde seus 12 anos de idade. AFONSO, teria pago para LORRAYNNE pela virgindade da irmã ora Vítima, a qual éra forçada a continuar a fazer sexo com o abusador.  LORRAYNNE, também fazia sexo com AFONSO na frente das duas irmãs e tentou aliciar tambem a outra irmã, ainda mais jovem quando esta tinha 10 anos de idade. LORRAYNE é irmã das Vítimas e foi aluna de AFONSO, relaciona-se com ele ha aproximadamente 15 anos. Foi solicitado a Prisão Preventiva, a qual foi decretada e devidamente cumprida. Caso haja outras Vitimas favor procurar a Delegacia de Proteção a Criança e adolescente.

6beac4f5 8cfd 4c51 bb94 3bca9df2897b40a9c547 787f 4328 acb9 64cfe93fc579A taxista ELISANGELA DA SILVA 36 anos e a comerciante DIENES AZEVEDO DE MATOS 37 anos, foram presas no fim da tarde de hoje 13.12.2017 por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes- DRE e do Departamento de Narcóticos- DENARC as duas estavam sendo investigadas acerca de 10 (dez) dias por suspeita de estarem abastecendo “bocas de fumo” da capital. Após constatação, os agentes da DRE-DENARC efetuaram a prisão das duas após presenciar a dupla abastecendo algumas bocas de fumo em diversos Bairros de Boa Vista. A abordagem ocorreu em via publica em um Bairro Bairro da zona oeste de Boa Vista, após constatar que elas estavam portando uma grande quantidade de substância aparentando ser Crack e dinheiro trocado, as equipes deslocaram para a residência de DIENES, também na zona oeste de Boa Vista, pois anteriormente já havia monitoramento no local. Na casa foram encontradas mais drogas, dinheiro e uma balança de precisão utilizada para pesagem de entorpecente. A investigação foi coordenada pelo Delegado João Evangelista, que formalizou o procedimento e encaminhou as infratoras para audiência de custodia, após passarem pelo exame de corpo de delito.