62b93ae2 e2eb 4f97 ada8 4ec009e8b127A POLÍCIA CIVIL DE RORAIMA, em uma ação conjunta dos agentes da Delegacia de Polícia Interestadual - POLINTER, DEPOL CANTÁ e da Policia Militar do Cantá lograram êxito em dar cumprimento na manhã desta quarta (24/01), na sede daquele Município a um Mandado de Prisão expedido pela VARA DE VULNERÁVEIS, contra o assistente de aluno SAMUEL GOMES DE LIMA, 34 anos. Ele foi condenado a QUATORZE ANOS de reclusão inicialmente em regime FECHADO, pela prática do crime previsto nos arts. 217-A, c/c art. 226, II, na forma do art. 71 do CPB. Após procedimentos de praxe na sede da POLINTER, o senhor SAMUEL foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente recolhido na Cadeia Pública. A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.

DELEGADO FRANCILENE ROFMAN 2DELEGADO GUILHERME TORRES 12O intercâmbio tem a finalidade de fortalecer as polícias civis de ambos os estados no combate ao crime organizado.


Representantes do Grupo de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – GRACO, da Polícia Civil de Roraima, foram recebidos pelo delegado-geral e diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO do Amazonas, delegado Guilherme Torres. A visita ao Estado vizinho tem a finalidade de promover um intercâmbio de informações e trocar experiências em relação ao serviço de inteligência e às ações voltadas para o crime organizado entre as duas polícias.
A comitiva de policiais civis de Roraima que participa do intercâmbio é coordenada pela delegada Francilene Hoffmann – diretora de Departamento de Narcóticos – Denarc e coordenadora do GRACO no Estado. Ela acredita que a parceria entre as polícias civis dos estados, fortalece o trabalho de combate ao crime organizado que tem crescido na a cada dia na Região Norte. “Estamos em uma visita de três dias no estado do Amazonas e nosso intuito é adquirir conhecimentos acerca do combate ao crime organizado. Entendemos que essa troca de informações é fundamental para fortalecer as instituições policiais que precisam se preparar cada vez mais para atuar no combate ao crime organizado”, comentou Hoffman.
O delegado-geral do Amazonas, Guilherme Torres, também ressaltou a importância da integração entre as Polícias Civis. “Fortalecer o aparato da Segurança Pública entre os estados é muito importante. Estamos trocando informações e buscando modernizar as ações táticas para combater associações criminosas. Esse intercâmbio é útil para mapear as organizações que atuam tanto no estado do Amazonas quanto em Roraima”, disse Torres.

803897fc aa51 4e00 8c17 68d4d7c344161db74326 0285 4a1d 83bc 12f1920a41f7A POLÍCIA CIVIL, através do Setor de Investigação da 2a DELEGACIA DISTRITAL DA CAPITAL, e sob a coordenação do delegado Eric Silva, iniciou as diligências após tomar conhecimento de um grande furto em uma residência no bairro liberdade, onde dezenas de venezuelanos arrombaram e levaram quase tudo que tinha na residência, pois a mesma estaria fechada e os proprietários viajando para outro Estado por motivo de problemas de saúde de familiar. Durante as diligências a equipe de policiais descobriram que alguns objetos estariam sendo vendidos no OLX e deslocaram a um dos endereços que possivelmente estaria um produto de furto(sanfona profissional) , após recuperar esse primeiro objeto de furto em um ferro velho no caimbe, foi descoberto a identidade de um venezuelano que após várias diligencias pela cidade conseguiu chegar a um dos criminosos que informou todo o acontecido e que colaboraria com a entrega de parte dos objetos furtados , durante todo o dia ininterrupto esta equipe passou recuperando os objetos da residencia, prendendo os demais venezuelanos envolvidos que estariam nos sinais da cidade e alguns receptadores brasileiros, ao final do dia alguns dos envolvidos foram encaminhados para o 2° Distrito Policial com os produtos do furto que foi possível ser recuperados.
As diligencias irão continuar para tentar recuperar os demais objetos furtados.

 

6beac4f5 8cfd 4c51 bb94 3bca9df2897b40a9c547 787f 4328 acb9 64cfe93fc579A taxista ELISANGELA DA SILVA 36 anos e a comerciante DIENES AZEVEDO DE MATOS 37 anos, foram presas no fim da tarde de hoje 13.12.2017 por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes- DRE e do Departamento de Narcóticos- DENARC as duas estavam sendo investigadas acerca de 10 (dez) dias por suspeita de estarem abastecendo “bocas de fumo” da capital. Após constatação, os agentes da DRE-DENARC efetuaram a prisão das duas após presenciar a dupla abastecendo algumas bocas de fumo em diversos Bairros de Boa Vista. A abordagem ocorreu em via publica em um Bairro Bairro da zona oeste de Boa Vista, após constatar que elas estavam portando uma grande quantidade de substância aparentando ser Crack e dinheiro trocado, as equipes deslocaram para a residência de DIENES, também na zona oeste de Boa Vista, pois anteriormente já havia monitoramento no local. Na casa foram encontradas mais drogas, dinheiro e uma balança de precisão utilizada para pesagem de entorpecente. A investigação foi coordenada pelo Delegado João Evangelista, que formalizou o procedimento e encaminhou as infratoras para audiência de custodia, após passarem pelo exame de corpo de delito.